08/08/2017 14h27 - Atualizado em 29/01/2018 16h05

Inscrições abertas para o 6º Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA)

Policiais civis que atuam em todo Estado já podem fazer a inscrição para participar do 6º Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA). Esta edição será realizada no dia 21 de setembro, no Auditório Eduardo Ponzo Peres, Chefatura de Polícia.

As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones (27) 3137-9022/ 3137-9023,  pelo site https://pc.es.gov.br/  ou ainda pelo e-mail:aposentadoria@pc.es.gov.br .

Na ocasião, serão abordadas questões referentes ao processo de aposentadoria, como: planejamento financeiro; projeto de vida; reflexões sobre administração do stress e reconversão profissional. Os policiais civis que participarem vão receber um certificado.

Divisão de Promoção Social

A Divisão de Promoção Social (DPS) atua no campo da atenção psicossocial a policiais civis. A atuação vai ao encontro de um dos eixos do programa proposto pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), que tem como um dos objetivos a formação e a valorização dos profissionais de segurança pública.

Programa de Reflexão de Aposentadoria (PRA)

Desenvolvido pela Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, o programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos policiais que estão se preparando para a aposentadoria. O Programa de Reflexão para Aposentadoria (PRA) conta com orientação previdenciária, planejamento financeiro, além de reflexões sobre saúde e projeto de vida saudável na aposentadoria.

Serviço:

Data: 21 de setembro

Horário:  8h30 às 16h

Local: Auditório Eduardo Ponzo Peres, Chefatura de Polícia, Av. Nossa Senhora da Penha, 2290 - Santa Luiza.

Link para inscrição:   http://10.243.67.2/inscricao/pra6/

Agente de Polícia Fernanda Pontes