Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2017 17h25 - Atualizado em 11/04/2018 17h46

Policiais civis participam de instrução de qualificação no Disque-Denúncia (181)  

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica participou nessa quinta-feira (18) da Primeira Instrução de Qualificação da Investigação utilizando o Sistema responsável pelo registro das denúncias. A instrução aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Durante o encontro foi falado sobre a importância do Disque-denúncia não só como um meio de recebimento das denúncias, mas, sobretudo como uma importante ferramenta de investigação posta à disposição das Polícias no combate a criminalidade.

“É necessário dar retorno à sociedade dos resultados alcançados através das respostas as difusões realizadas, pois estas criam bancos de dados para as próprias unidades além de fortalecerem a confiança nas instituições policiais e unidades operacionais fomentando a participação cidadã responsável e segura na promoção da segurança pública e defesa social do Estado do Espirito Santo”, disse o responsável pelo 181, delegado Paulo Expedicto.

Segundo o titular da DCCV, delegado Marcelo Cavalcanti, a instrução foi muito importante para a equipe da delegacia. “O disque-denúncia é uma ferramenta muito positiva, tem ajudado muito na investigação dos crimes. O delegado Paulo Expedicto está de parabéns pela iniciativa”, disse.

“As unidades policiais que quiserem participar da instrução é só entrar em contato com o Disque-Denúncia através do e-mail: disquedenuncia@sisp.es.gov.br e agendar a data para realização do curso na sede da Sesp”, informou Paulo Expedicto.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard