A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em ação integrada com a Subsecretaria de Estado de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), o Disque-Denúncia 181 e do Laboratório Cibernético (Ciberlab), cumpriu, na última quinta-feira (22), mandado de prisão contra um homem de 46 anos, condenado pela Justiça do Estado de Minas Gerais pela prática de crime sexual.
A ação foi realizada no bairro Riviera da Barra, no município de Vila Velha. O condenado foi preso em seu local de trabalho, sem oferecer resistência. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juízo da 6ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte (MG), com condenação a 11 anos e cinco meses de reclusão por crime sexual.
A prisão é resultado direto da Operação Permanente Anjo Protetor, uma das principais iniciativas de enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes no Espírito Santo.
“A operação é coordenada pela SESP, por meio da Subsecretaria de Inteligência, do Disque-Denúncia 181 e do Ciberlab, em parceria permanente com a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da DPCA, e tem como foco a identificação, localização e responsabilização de autores de crimes cometidos contra crianças e adolescentes, inclusive aqueles já condenados pela Justiça. A atuação integrada tem sido fundamental para o êxito das ações”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Marcelo Cavalcanti.
Após a formalização dos procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com