Governo do Estado do Espírito Santo
25/04/2024 17h05 - Atualizado em 25/04/2024 17h50

Deic identifica suspeito de ser autor do latrocínio de jovem em Aracruz

Foto: Adriana Nascimento Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, identificou o suspeito de ser autor do latrocínio da jovem Ana Lívia Silvestre Honório, de 20 anos. O crime ocorreu no último domingo (21), na zona rural do município de Aracruz.

 O indivíduo foi identificado por meio de câmeras de videomonitoramento e as roupas dele foram encontradas no local onde ocorreu o crime. De acordo com as investigações, a vítima foi encontrada dentro de um riacho. Ela estava nua e com sinais de violência sexual. Ainda de acordo com as investigações e análise pericial, a causa da morte foi asfixia por afogamento.

 “No dia do crime, um casal estava sentado em uma praça pública no bairro Royal Garden e próximo ao local estava estacionado o veículo deles. O autor do crime se aproximou do casal, simulando portar uma arma de fogo e em seguida anunciou o assalto. O suspeito chegou a se dirigir até a vítima masculina e exigiu a chave do veículo, depois se aproximou da vítima feminina e ordenou, sob ameaça, que ela entrasse no carro”, relatou o titular da Deic de Aracruz, delegado Leandro Sperandio.

 Após a vítima feminina entrar no carro, o investigado empreendeu fuga por uma estrada de chão em direção à zona rural do município. “Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle do veículo e para não bater em um barranco jogou o carro para o outro lado da estrada, porém, acabou batendo em uma cerca, capotando o veículo que foi parar em um riacho”, informou o delegado.

 A vítima masculina chegou a prestar depoimento no intuito de localizar e identificar o autor do crime, além disso uma testemunha ocular também auxiliou na descrição do crime. No carro, foi localizado o boné do criminoso, já no capô do veículo foi encontrada uma jaqueta molhada utilizada pelo suspeito, indicando que o investigado chegou a cair no riacho, mas conseguiu se salvar.

 “O suspeito, após ser localizado, será autuado pelos crimes de latrocínio e estupro. Neste momento, pedimos o apoio da população, utilize o Disque Denúncia 181, é de forma anônima e pode ajudar a polícia a localizar e qualificar o suspeito”, completou o delegado Leandro Sperandio.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard