A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e em conjunto com o 7º Distrito Policial de Vila Velha, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo, de 33 anos, investigado por praticar diversos assaltos contra adolescentes em Vila Velha. Em um desses casos, o indivíduo praticou o crime de estupro. A prisão ocorreu no dia 17 de junho, também em Vila Velha.
“Uma prisão importante de um criminoso que importunava adolescentes, cometendo roubos com violência, além de tocar nas partes íntimas das vítimas. Até o momento, constatamos três vítimas. Caso você também tenha sido vítima, entre em contato com o 7º Distrito Policial de Vila Velha ou com a DPCA e realize as denúncias, para que esses criminosos respondam por seus crimes”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda.
O primeiro crime foi registrado no dia 21 de maio. O crime ocorreu contra uma adolescente de 14 anos, que teve o telefone celular e os nfones de ouvido roubados. Durante o roubo, o suspeito passou as mãos no corpo da vítima e forçou um beijo.
“O investigado costumava assaltar adolescentes entre 13 e 14 anos, no período da manhã, enquanto as vítimas estavam no trajeto à escola. O suspeito utilizava uniformes de trabalho para não causar suspeitas e, durante o assalto, o investigado ameaçava e coagia as vítimas a passarem os dados do celular”, explicou o adjunto da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Leonardo Vanaz.
No dia 05 de junho, foram registrados dois crimes contra outras duas adolescentes, no mesmo modus operandi. “Por meio de câmeras de videomonitoramento, foi possível identificar o suspeito. Em posse da imagem do investigado, foi possível identificá-lo. Porém, o suspeito viu a imagem dele nas redes sociais e canais de televisão e se apresentou na delegacia”, informou o titular do 7° Distrito Policial de Vila Velha, delegado Carlos Vitor de Almeida Silva.
Durante o depoimento, ele apresentou um endereço falso e, por não estar em estado flagrancial, foi ouvido e liberado.
“O investigado utilizava o celular roubado no dia 21 de maio, podendo assim confirmar o envolvimento no crime. Apesar de ter fornecido o endereço falso, a equipe policial conseguiu identificar o verdadeiro endereço e, após a expedição do mandado de prisão em desfavor dele, efetuamos a captura”, completou o delegado Leonardo Vanaz. No imóvel, foram recuperados os celulares roubados.
O detido responderá pelo crime de roubo e estupro. Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com