Governo do Estado do Espírito Santo

Delegacia On-line

A DELEGACIA ONLINE

A Delegacia Online é um canal direto com o cidadão no intuito de facilitar o atendimento policial na incidência de determinados tipos de ocorrência.

A Deon possibilita o registro de todos os crimes, EXCETO:
1) homicídio, estupro, sequestro, furto e roubo de veículo;
O Boletim Eletrônico de Ocorrência gerado possui o mesmo valor que o BO registrado em uma delegacia, pois é um documento oficial emitido pela Polícia Civil e assinado por um delegado de polícia.
É necessário que o informante seja MAIOR DE IDADE e que forneça um EMAIL VÁLIDO de contato para efetuar o registro da ocorrência por meio da Deon
Como funciona:
Ao registrar a ocorrência, o sistema gera um número de protocolo e uma chave de acesso que serão enviados para o e-mail cadastrado pelo cidadão. 
Em seguida, o registro do BO será analisado e validado pelos policiais civis que atuam na Delegacia responsável por investigar os crimes daquela região.
Caso a ocorrência seja validada, o cidadão receberá em seu e-mail uma cópia para impressão.
A informação também ficará disponível no site da Deon, basta utilizar o número de protocolo e chave de acesso recebidos por email.
Cancelamento:
O cancelamento do registro de um Boletim Eletrônico de Ocorrência só é possível se ele ainda não estiver sido validado pelos policiais civis.
ATENÇÃO!
Denunciação Caluniosa. Art. 339. Dar causa à instauração de inquérito policial, de procedimento investigatório criminal, de processo judicial, de processo administrativo disciplinar, de inquérito civil ou de ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime, infração ético-disciplinar ou ato ímprobo de que o sabe inocente. Pena – reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa.
Como registrar o Boletim Eletrônico de Ocorrência:
1) acesse a página https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/deon/xhtml/solicitarregistroocorrencia.jsf
2) Preencha os campos solicitados do menu REGISTRAR NOVA OCORRÊNCIA;
3) Verifique o recebimento no email informado do número de protocolo e da chave de acesso gerados;
4) Utilize os números fornecidos no menu CONTINUAR REGISTRO DE OCORRÊNCIA;
5) Siga as orientações fornecidas e salve os emails relacionados a ocorrência.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard