Delegacia On-line

A DELEGACIA ONLINE
A Delegacia Online (Deon) é um canal direto do cidadão com a Polícia Civil, pelo qual é possível fazer o Boletim de Ocorrência (BO) via internet para determinados tipos de ocorrência.
As ocorrências que podem ser registradas pela Deon são:
1) furto e roubo de objetos (celular, notebook, equipamentos em geral, dinheiro e outros, EXCETO VEÍCULOS);
2) perda e extravio de documentos (identidade, CPF, cheque, cartões e outros).
O Boletim Eletrônico de Ocorrência gerado possui o mesmo valor que o BO registrado em uma delegacia, pois é um documento oficial emitido pela Polícia Civil e assinado por um delegado de polícia.
É necessário que o informante seja MAIOR DE IDADE e que forneça um EMAIL VÁLIDO de contato para efetuar o registro da ocorrência por meio da Deon
Como funciona:
Ao registrar a ocorrência, o sistema gera um número de protocolo e uma chave de acesso que serão enviados para o e-mail cadastrado pelo cidadão. 
Em seguida, o registro do BO será analisado e validado pelos policiais civis que atuam na Delegacia responsável por investigar os crimes daquela região.
Caso a ocorrência seja validada, o cidadão receberá em seu e-mail uma cópia para impressão.
A informação também ficará disponível no site da Deon, basta utilizar o número de protocolo e chave de acesso recebidos por email.
Cancelamento:
O cancelamento do registro de um Boletim Eletrônico de Ocorrência só é possível se ele ainda não estiver sido validado pelos policiais civis.
ATENÇÃO!
Denunciação Caluniosa. Art. 339. Dar causa a instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa , inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente.: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa.
Como registrar o Boletim Eletrônico de Ocorrência:
1) acesse a página https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br/deon/xhtml/solicitarregistroocorrencia.jsf
2) Preencha os campos solicitados do menu REGISTRAR NOVA OCORRÊNCIA;
3) Verifique o recebimento no email informado do número de protocolo e da chave de acesso gerados;
4) Utilize os números fornecidos no menu CONTINUAR REGISTRO DE OCORRÊNCIA;
5) Siga as orientações fornecidas e salve os emails relacionados a ocorrência.
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