PROCEDIMENTO DE RESSARCIMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

Prazo encerrado.

Alguns pedidos de ressarcimento da taxa de inscrição de concurso de delegado foram devolvidos via Edocs ao candidato requerente para complementação ou correção do pedido.

Nesses casos, os candidatos deverão:

Logar na conta do ACESSO CIDADÃO e entrar no Portal E-DOCS.

Abrir a caixa de entrada de ENCAMINHAMENTOS e verificar as correções necessárias na devolução do seu pedido de ressarcimento.


Para corrigir:
1- Clique em REENCAMINHAR
2- Faça UPLOAD dos documentos necessários ou do formulário de requerimento com a devida correção, de acordo com a mensagem da sua devolução.
3- Escolha como destinatário PCES- GRUPOS E COMISSÕES - RESSARCIMENTO CONCURSO PÚBLICO - PC/ES - DELEGADO DE POLÍCIA EDITAL 001/2019
ATENÇÃO : NÃO marcar a opção GRUPOS MEMBROS

PROCEDIMENTO PARA RESSARCIMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

( Download )

CONCURSO PÚBLICO

DELEGADO DE POLÍCIA CIVIL – EDITAL 001/2019

A Polícia Civil inicia, nesta terça-feira (8), o processo de ressarcimento de R$138,00 para os candidatos inscritos no concurso público de delegado da Polícia Civil, do edital 001/2019. Somente os candidatos que pagaram a taxa de inscrição poderão solicitar o reembolso, via Portal de Acesso Cidadão. O prazo para a solicitação do ressarcimento será de 60 dias, a partir desta terça-feira (8).

Atenção: candidatos que foram beneficiados pela isenção da taxa de inscrição NÃO TERÃO direito ao ressarcimento.

PROCEDIMENTO

1- Faça o download do Requerimento de Ressarcimento da Taxa de Inscrição ( Download ).

2- Preencha o Requerimento de forma DIGITAL com TODOS os dados solicitados.

3- Imprima, assine e digitalize o arquivo no formato  .PDF.

Importante: 

Não serão aceitos formulários de requerimento preenchidos à mão, apenas digitalizados;

O procedimento para ressarcimento deverá ser aberto pelo próprio candidato;

A conta para pagamento deverá ter como titular o candidato beneficiário;

Não serão ressarcidos os valores em contas de terceiros.

4- Crie uma conta no PORTAL ACESSO CIDADÃO https://acessocidadao.es.gov.br/Conta/Entrar  para abrir o PROCEDIMENTO DE RESSARCIMENTO.

Se já possuir uma conta no PORTAL ACESSO CIDADÃO utilize o cargo/função CIDADÃO para abrir o procedimento de ressarcimento;

Atenção: pedidos de servidores estaduais que possuem e-docs deverão ser feitos com a matrícula de CIDADÃO.

  

                               Se aparecer a mensagem "Conta Não Verificada".

                               

                             

                              Clique no retângulo azul "Verificar Conta" ou logue com sua senha no Acesso Cidadão.

                               Após verificação acompanhar pelo seu email cadastrado no Acesso Cidadão a validação da sua conta. O Prazo estimado e de até 48 hs para validação.

5- Acesse o serviço público do E-DOCS:

 

6- Clique em NOVO e crie um ENCAMINHAMENTO: 

7- Selecione o destinatário: PCES- POLÍCIA CIVIL -  GRUPOS E COMISSÕES - RESSARCIMENTO CONCURSO PÚBLICO – PC/ES -DELEGADO DE POLÍCIA  EDITAL 001/2019.

NÃO marcar a opção Grupo Membros

8- Faça upload do Requerimento em formato de arquivo .PDF e também de um documento de identificação com FOTO e do CPF.

O sistema aceita APENAS documentos no formato .PDF.

Serão aceitos os seguintes documentos de identificação: RG, CPF, CNH, Carteira da OAB ou outra Carteira Profissional que informe o número do RG e CPF.

9- O prazo para requerimento do ressarcimento será de 60 dias a contar da publicação no DIO-ES.

10- Email para dúvidas: ressarcimentoconcurso@pc.es.gov.br

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