Governo do Estado do Espírito Santo

Assessoria de Planejamento, Projetos e Modernização da Gestão

A Assessoria de Planejamento, Projetos e Modernização da Gestão – APPMG foi criada por meio do Decreto 4266-R de 05/07/2018 e possui como atribuições, definidas na IS nº 574:


Art. 2º - A APPMG, chefiada por Delegado de Polícia de Carreira, tem atribuições de coordenar o planejamento estratégico, o Escritório de Projetos e o Escritório Local de Processos e Inovações, e
ainda:


I – prover assessoria ao Delegado Geral e ao Delegado Geral Adjunto nas matérias concernentes aos planejamentos, projetos, processos, inovações e modernização da gestão, inclusive quando da
deliberação de investimentos pelo FUNREPOCI – Fundo Especial de Reequipamento da POLÍCIA CIVIL;


II – coordenar a elaboração, monitoramento e avaliação do planejamento estratégico e elaborar o Mapa Estratégico Institucional;


III – gerenciar os programas e projetos institucionais, monitorar, avaliar o seu desempenho e dar ampla publicidade à integrantes da instituição e a toda sociedade;


IV – propor e elaborar atos normativos, metodologias e outras ações de modernização da gestão, bem como fomentar a participação de todas as estruturas e níveis de gestão da instituição, para o desenvolvimento de inovações tecnológicas, metodológicas e de processos para melhorias dos resultados na prestação  e serviços à sociedade capixaba;


V – participar de reuniões e ações de integração junto às demais Secretarias de Estado com atribuições para o planejamento estratégico, gestão de projetos, gestão de processos e inovações, bem como participar de comitês ou comissões referentes aos temas de suas atribuições;


VI – fomentar ações para o desenvolvimento da cultura institucional de planejamento estratégico, de gerenciamento de projetos, processos e inovações;


VII – atuar na busca de captação de recursos públicos e privados, por emendas parlamentares, fundos vinculados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública ou outras fontes para financiamento do investimento institucional;


VIII – Realizar Visitas Técnicas em Brasília periodicamente ou sempre que necessário para apresentação de projetos institucionais, participação em eventos, tratar assuntos de interesses da PCES, como capacitações e treinamentos ou ainda outras ações que visem dar efetividade ao previsto no inciso anterior.

IX – Identificar boas práticas de gestão, planejamento, projetos, processos e inovações, em outras instituições públicas ou privadas, no estado do Espírito Santo ou outras unidades da federação, realizando visitas se necessário;


X – atuar em colaboração na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) da PCES.

A Assessoria de Planejamento, Projetos e Modernização da Gestão – APPMG possui como atribuições:


I. Coordenar o planejamento estratégico, o Escritório de Projetos e o Escritório Local de Processos e Inovações;


II. Assessorar à Alta Gestão quanto a planejamento, projetos, processos, inovações, modernização da gestão e deliberações quanto a investimentos;


III. Coordenar a elaboração, monitoramento e avaliação do planejamento estratégico e elaborar o Mapa Estratégico Institucional, fomentando ações para o desenvolvimento da cultura institucional de planejamento estratégico, de gerenciamento de projetos, processos e inovações;


IV. Gerenciar os programas e projetos institucionais;


V. Propor e elaborar atos normativos, metodologias e outras ações de modernização da gestão, além de propor inovações tecnológicas;


VI. Atuar na busca de captação de recursos públicos e privados, por emendas parlamentares e fundos diversos; 


VII. Identificar boas práticas de gestão, planejamento, projetos, processos e inovações, em outras instituições públicas ou privadas, dentro e fora do Estado;


VIII. Atuar em colaboração na elaboração do Plano Plurianual (PPA) e do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) da PCES.

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