Governo do Estado do Espírito Santo
02/02/2022 15h47 - Atualizado em 02/02/2022 15h49

Deam prende homem que violou medida protetiva em Linhares

Um homem de 41 anos foi preso pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU), decorrente de violência doméstica e familiar contra a mulher, no bairro Linhares V, em Linhares, na última quinta-feira (27). A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) Linhares.

No dia 22 de dezembro de 2021, vítima noticiou que o ex-companheiro estaria descumprindo a decisão que deferiu pedido de medidas protetivas, visto que estava perseguindo-a e indo até o seu local de trabalho ameaçando a vítima e os seus colegas de trabalho, inclusive portando arma de fogo.

“Diante de todos esses fatos, representamos pela prisão e pela busca e apreensão domiciliar de arma de fogo e munição que foi acolhida pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo e o juiz da 4ª Vara Criminal de Linhares”, conta o titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, delegada Silva Paula Castro.

No local, o suspeito recebeu voz de prisão, e não ofereceu resistência. Durante a busca e apreensão domiciliar não foi localizada arma de fogo, contudo foram apreendidas oito munições calibre 38.

O investigado foi conduzido à Deam de Linhares e, no interrogatório confessou dizendo que foi até o local de trabalho da vítima após o deferimento de medidas protetivas.

Além de ter dado o cumprimento do mandado, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições e foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard