Nessa quarta-feira (18), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Guarapari prendeu em flagrante um homem de 38 anos, no bairro Muquiçaba, também em Guarapari. Ele é suspeito de descumprir medida protetiva em desfavor da própria mãe. Indivíduo foi preso em casa e não ofereceu resistência.
Na ocasião, a vítima compareceu à delegacia alegando que havia tomado ciência da medida protetiva de urgência no dia anterior e que o filho, que mora embaixo da residência dela, também foi informado da medida, mas não estava cumprindo.
De posse das informações, a titular da a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Guarapari, delegada Francini Moreschi, entrou em contato com o suspeito e ele declarou estar ciente da medida protetiva de urgência.
“O suspeito, de forma muito incisiva, disse que não concordava com a medida protetiva e que era trabalhador, mas que, a partir daquele momento, iria agir de outra forma, pois estava para matar ou para morrer pelo certo”, relatou a delegada Francini Moreschi.
Diante dos fatos, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e realizaram a prisão em flagrante delito. A medida protetiva de urgência havia sido solicitada pela mãe do detido, após desentendimentos familiares e ameaças por parte do suspeito.
O indivíduo foi autuado por descumprimento de medida protetiva e por ameaça, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Matheus Zardini / Olga Samara
(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111