Governo do Estado do Espírito Santo
30/11/2021 14h53 - Atualizado em 30/11/2021 15h01

Deic prende segundo envolvido na morte do professor de educação física em Guarapari

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari prendeu, na última quinta-feira (25), mais um suspeito envolvido na morte do professor de educação física Raul Giovaneli, de 27 anos, ocorrida no bairro Lameirão, em Guarapari, no dia 31 de outubro deste ano. Além disso, também foi apreendida a arma utilizada no crime.

A equipe realizou diligências assim que teve ciência do fato. No dia 19 de novembro, foi preso um homem de 35 anos, no bairro Novo Horizonte, na Serra, suspeito de ser o autor dos disparos que vitimou o professor.

Entretanto, além dele, a polícia estava atrás de um outro homem, de 28 anos, apontado de ter emprestado a arma para o autor dos disparos. Ele é foragido do Sistema Prisional e se apresentou na Deic, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão, na última quinta-feira (25).

Com a prisão dos envolvidos, o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, Guilherme Eugênio, conseguiu analisar os dois depoimentos e concluiu que haviam divergências em alguns aspectos. 

"No primeiro depoimento, o suspeito de ter efetuado os tiros disse que o segundo envolvido, de 28 anos, avistou um senhor de 61 anos caminhando na orla da praia do Riacho, em Guarapari, e percebendo que este homem portava acessórios de valor, que poderiam ser de ouro, ele entregou uma arma e uma bicicleta para o atirador realizar o crime”, relatou o delegado.

Já na segunda versão do suspeito, preso na última quinta-feira (25), o indivíduo disse que o atirador pediu a arma emprestada no dia que antecedeu o crime, pois eles tinham um grau de parentesco e que o suspeito estava precisando de dinheiro. Apesar de indeciso, no começo da manhã de domingo, dia do crime, ele emprestou a arma e pouco tempo depois recebeu novamente o atirador em sua casa, sendo informado da morte do professor.

“As versões de ambos são convergentes no que diz respeito ao fato de que o professor Raul não era a vítima do roubo. O professor era uma pessoa que, vendo essa violência, essa ação praticada contra um idoso, procurou intervir e veio, então, a óbito, sendo baleado com três disparos de arma de fogo”, disse Guilherme Eugênio.

Ambos os suspeitos serão indiciados pelo crime de latrocino, roubo seguido de morte, e ficarão à disposição da Justiça. 

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard