Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2020 18h39 - Atualizado em 20/11/2020 18h40

Denarc apreende 50 quilos de maconha escondidos em um sítio em Fundão  

Dois homens foram presos em flagrante, nessa quinta-feira (19), com 50 quilos de maconha divididos em 70 tabletes escondidos em um sítio localizado em Fundão. Na ação realizada pela equipe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) em conjunto com a Polícia Judiciária da Força Nacional, também foram apreendidos 15 gramas de cocaína, 24 munições de calibre .40, 19 munições de calibre .38, balanças de precisão, material para embalo da droga, folha com anotações do tráfico de drogas e um veículo utilizado para o transporte das drogas.

 

“Chamou atenção dos policiais a forma como a droga estava acondicionada. Os traficantes escondem as drogas em paióis longe dos grandes centros para não despertar atenção da polícia. Já percebemos que os municípios de Fundão e Aracruz estão se transformando em um ‘celeiro’ de esconderijo de drogas, porque estão mais afastados da Região Metropolitana. Porém, os moradores acabam percebendo a movimentação estranha de carros nos locais e colaboram com nosso trabalho. Isso, aliado à expertise e conhecimento da equipe do Denarc, possibilitou o monitoramento da região como foi feito em Viana”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

 

O responsável pela operação, delegado Alexandre Falcão, explicou que a ação é resultado de outras apreensões realizadas entre distribuidores de drogas. “O Denarc vem combatendo o narcotráfico no Espírito Santo e durante três meses, após trabalho de inteligência com investigação, nós identificamos que um desses grupos estava escondendo grandes quantidades de drogas em um sítio em Fundão. As drogas estavam escondidas no matagal e até em chiqueiro onde havia até um túnel”, disse.

 

Durante a ação, os policiais prenderam um homem de 31 anos e outro de 49 anos. “Por volta das 15 horas, nós visualizamos o veículo conduzido pelo suspeito mais velho chegando no local. Assim que ele desembarcou do carro , o outro detido saiu da casa e nós fizemos a abordagem. Os dois fugiram e passaram a atirar contra a equipe que repeliu a injusta agressão e efetuou as prisões”, explicou Falcão.

 

O delegado disse ainda que esse grupo era responsável por distribuir drogas para traficantes da Grande Vitória. “As investigações continuam para identificar o maior número de responsáveis pela prática criminosa”, afirmou Alexandre Falcão.

 

Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e resistência e posteriormente encaminhados para o presídio, permanecendo à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard