Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2021 17h43 - Atualizado em 22/11/2021 18h06

Denarc prende suspeito de trazer entorpecentes do Mato Grosso para o Espírito Santo

O Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu, neste domingo (21), um homem de 25 anos suspeito de trazer um carregamento de crack do Estado do Mato Grosso (MT), para ser distribuído em Vitória. O suspeito foi localizado em hotel na Ilha do Príncipe, em Vitória. No quarto em que ele estava, os policiais apreenderam 2 quilos de crack e dinheiro.

“Recebemos informações de que um indivíduo, oriundo do Estado do Mato Grosso, havia chegado a Vitória e se hospedado em um hotel, trazendo uma certa quantidade de crack para um traficante da Grande Vitória. Com tais informações, realizamos diligências em diversas hospedagens, localizando um suspeito com as mesmas características informadas na denúncia, hospedado em um estabelecimento localizado na Ilha do Príncipe, na Capital”, relatou o titular do Denarc, delegado Tarcísio Otoni.

Ao realizar buscas no quarto onde o suspeito estava, os policiais encontraram uma bolsa, com barras de crack pesando, aproximadamente, 2 quilos. Entre os pertences do suspeito, os policiais encontraram R$1.995,00, em dinheiro.

“Ele é natural de Mato Grosso e alegou que recebeu R$ 2 mil para trazer uma encomenda de Cuiabá até Vitória. O suspeito disse ainda que não abriu a bolsa para ver o que estava transportando, mas acreditava serem peças de computador.  O material foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia”, disse o delegado.

O conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar o destinatário da droga.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard