A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), realizou, nessa quinta-feira (26), a incineração de, aproximadamente, 4,7 toneladas de entorpecentes apreendidos durante diversas operações policiais no Estado. A ação foi executada com a devida autorização judicial e sob rígido controle ambiental, conforme estabelecido pelas normas legais.
A data da incineração foi escolhida simbolicamente por marcar o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.
As drogas destruídas são resultado de apreensões realizadas por equipes do Denarc e de outras unidades da Polícia Civil, ao longo de investigações que visam desarticular núcleos de armazenamento, distribuição e tráfico de entorpecentes em território capixaba. O material incinerado incluiu maconha, cocaína, crack, comprimidos de ecstasy, entre outros, todos devidamente periciados e liberados para destruição pelo Poder Judiciário.
“A operação contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público, além de policiais civis que atuaram diretamente nas apreensões. O ato teve ainda caráter simbólico e pedagógico, demonstrando à sociedade os resultados concretos das ações de repressão qualificada ao tráfico de drogas e reafirmando a importância da cooperação entre os órgãos que integram o sistema de segurança pública”, disse o chefe do Departamento Especializado de Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com