Governo do Estado do Espírito Santo
22/01/2025 11h34

DFRV prende suspeito de latrocínio de motorista de aplicativo na Serra

Foto: Adriana Nascimento Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), cumpriu, no dia 9 de janeiro, um mandado de prisão temporária com homem de 19 anos, suspeito de ser autor do latrocínio do motorista de aplicativo Alessandro Marques Soares, de 47 anos, ocorrido no dia 04 de janeiro, no bairro Cidade Continental, na Serra. A prisão ocorreu no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

As informações foram divulgadas em coletiva no último dia 13, na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. “Uma prisão importante, pois tiramos de circulação um elemento perigoso que utiliza a falsidade para atrair suas vítimas. Pedimos que as vítimas registrem as ocorrências e procurem a DFRV para que possamos traçar estratégias para prevenir esse tipo de crime com base nos dados registrados. Vale também orientar aos motoristas que não reajam de nenhuma forma”, disse o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

Durante as investigações, os policiais chegaram à Avenida Minas Gerais, local onde o suspeito teria sido visto, e foram informados por populares, que preferiram não se identificar, sobre três indivíduos envolvidos no tráfico de drogas que utilizavam uma residência no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. A movimentação constante de pessoas no local levantou suspeitas sobre a prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Com base nessas informações e na fundada suspeita de que havia tráfico de drogas em curso, os policiais da DFRV realizaram levantamentos, os quais confirmaram a atividade criminosa. O suspeito foi abordado dentro de uma residência no local indicado, acompanhado por outros dois indivíduos, todos membros da mesma associação criminosa. Na casa, foram encontrados diversos entorpecentes, semelhantes à maconha, além de sacolas para endolação.

No interior da residência, também foram localizadas camisetas usadas pelo suspeito e um outro indivíduo durante o latrocínio ocorrido no dia 4 de janeiro, que vitimou o motorista de aplicativo Alessandro Marques Soares, de 47 anos.

“O suspeito, durante a abordagem, apresentava lesões provenientes de uma luta corporal com a vítima no momento do roubo, já que ele foi alvejado na mão durante o confronto”, disse o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.

No dia do crime, os suspeitos solicitaram uma corrida por aplicativo, do bairro Novo Horizonte ao bairro Cidade Continental, ambos na Serra. Durante o trajeto, anunciaram o assalto e obrigaram o motorista, Alessandro, a ir para o banco de trás. O indivíduo foragido assumiu a direção do veículo, enquanto o suspeito preso ficou com a vítima.

“O indivíduo que estava no banco de trás subtraiu o celular da vítima e tentou realizar uma transferência bancária. Nesse momento, a vítima reagiu e começou a luta corporal no interior do veículo. Foi realizado um disparo de arma de fogo que acertou a cabeça da vítima. O homem que conduzia o veículo foi ajudar o comparsa e houve a colisão do veículo com a árvore”, explicou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard