Governo do Estado do Espírito Santo
25/04/2024 17h54

DHPM prende suspeito de atear fogo em casal na Serra

Foto: Adriana Nascimento Amaral

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), prendeu, nessa terça-feira (23), um indivíduo de 61 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio tentado e outro consumado, ocorridos no dia 14 de abril, domingo, no bairro das Laranjeiras, na Serra. Na ocasião, o indivíduo teria ateado fogo na ex-namorada e no marido dela, enquanto ambos dormiam.

“A DHPM é a única delegacia no Brasil especializada em crimes de homicídios relacionados às mulheres. Nós orientamos que mulheres que vivem em um relacionamento abusivo, que não escondam, procurem a Polícia para que assim possamos iniciar as investigações”, informou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

No dia do crime, durante a noite, o investigado entrou na casa das vítimas e jogou um líquido inflamável pelos cômodos do imóvel e em direção às vítimas. O marido tentou proteger a mulher do ataque, momento em que o autor do crime ateou fogo nele. Após o ato, o suspeito fugiu do local. O homem teve cerca de 80% do corpo queimado e veio a óbito nessa terça-feira (23).

De acordo com as investigações, o casal estava passando por um processo de separação. Após a mulher iniciar uma nova relação com o autor do crime, ela decidiu sair da casa que ainda dividia com o marido.

“O autor era dependente químico e alcoólatra, a mulher também era viciada em álcool. O romance durou cerca de quatro meses e, nesse período, ela sofria diariamente com a violência doméstica, inclusive no dia 22 de março ela sofreu uma grave agressão, quando o novo companheiro a empurrou de um barranco, deixando-a em coma durante uma semana”, relatou a titular da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Raffaella Aguiar.

“Ela chegou a relatar a verdade para familiares, porém decidiu não denunciar, pois ele ameaçava matá-la e os familiares. Na época, o acidente chegou à Polícia, mas apenas como relato de uma prestação de socorro devido a uma queda. Ao sair do hospital, ela foi reencontrar o autor do crime para dar fim ao relacionamento e, em seguida, foi buscar ajuda com o marido, que a acolheu novamente. O término da relação com o autor teria motivado o crime”, completou a delegada Raffaella Aguiar.

Após a expedição do mandado de prisão temporária, o investigado foi localizado e preso na residência dele, sendo autuado pelos crimes de tentativa de feminicídio e homicídio consumado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.


Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard