Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2021 16h12

DHPM prende suspeito de matar companheira em Nova Almeida

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), realizou a prisão de um homem de 44 anos, suspeito de ser o autor do feminicídio que vitimou Neuza Ribeiro Santos, de 45 anos. A vítima foi espancada dentro de casa, na quarta-feira (03), no bairro Nova Almeida, na Serra. Ela foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no sábado (06).

Após diligências intensas desde a data do fato, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher representou pela prisão temporária do suspeito, que era companheiro da vítima, tendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário. O mandado de prisão foi cumprido nessa segunda-feira (08), em Teixeira de Freitas, na Bahia, com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA).

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (09), o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, lamentou por mais um feminicídio, mas destacou a eficiência da equipe da DHPM, que prendeu o autor. 

“O autor pensou que, ao se apresentar espontaneamente, não seria preso e responderia o crime em liberdade. Só que a equipe da DHPM foi muito ágil e representou imediatamente pela prisão temporária e para a surpresa dele, quando se apresentou, o mandado já tinha chegado”, disse Arruda.  

A titular da DHPM, delegada Raffaella Almeida, afirmou que a equipe já tinha conhecimento do deslocamento do investigado para a Bahia, seu estado de origem. “Devido a nossa boa integração com a Polícia Civil baiana, fomos informados quando ele compareceu à Delegacia em Teixeira de Freitas. Ele acreditou que, ao se apresentar, teria sua pena aliviada, mas o plano não deu certo. Enviamos o mandado de prisão e a Polícia Civil da Bahia deu cumprimento”, explicou a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar.

Uma equipe da DHPM se deslocou até a cidade baiana para recambiar o detido para Vitória. Em depoimento, o autor alega que cometeu o crime, porque teria descoberto uma traição. Após os procedimentos de praxe, ele foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), ficando à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini/Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27)99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard