Governo do Estado do Espírito Santo
14/07/2020 11h45 - Atualizado em 15/07/2020 16h10

DHPM prende suspeito e conclui inquérito sobre homicídio de adolescente em Cariacica

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) concluiu o inquérito que investigava a morte de uma adolescente de 15 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cova rasa, em novembro do ano passado, na localidade de Cachoeirinha, em Cariacica. A jovem foi vítima de feminicídio e o suspeito, ex-namorado dela, está preso.

 

A titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, explicou que, desde o início, havia fortes indícios de que o ex-namorado seria o autor do crime. No dia 02 de novembro, a adolescente saiu para encontrar o ex.

 

“Ela era moradora da Serra e se deslocou até Cariacica para entregar documentos dele, já que eles tinham rompido o relacionamento. E foi comentado por parentes e amigos que o relacionamento era extremamente abusivo e essa seria a causa do término do namoro”, relatou a delegada.

 

Nesse mesmo dia, a mãe da jovem recebeu uma mensagem do celular da filha, dizendo que ela estava voltando para casa, no entanto, a adolescente não chegou em casa e não deu mais notícias. No dia 06 de novembro, o corpo dela foi encontrado em Cariacica, enterrado nos fundos de uma residência, amarrado e com um capuz na cabeça.

 

O ex-namorado da vítima é um homem de 35 anos, com passagens por homicídio e tráfico de drogas. O imóvel onde o corpo foi encontrado era utilizado por ele para a prática criminosa. No dia dois de março deste ano, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

“Na ocasião, ele foi preso com a posse de dois aparelhos telefônicos. A gente já tinha fortes elementos indicando que ele era o autor, então. Solicitamos a presença da mãe da vítima pra ela ver aqueles dois aparelhos celulares e ela reconheceu um deles como sendo o pertencente à filha dela. Foi mais um forte indício de que ela nunca deixou Cariacica”, explicou Raffaella Aguiar.

 

Com todos os fatos apurados, a delegada representou pela prisão do suspeito, e o mandado foi expedido pela justiça. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por feminicídio e segue preso. 

 

Texto: Camila Ferreira

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard