Governo do Estado do Espírito Santo
23/10/2020 17h41 - Atualizado em 23/10/2020 17h42

DHPM prende suspeitos de duplo homicídio cometido em Nova Palestina

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária expedidos em desfavor de dois detidos, investigados por serem os autores do homicídio duplamente qualificado de um casal, que ocorreu no dia 20 de julho deste ano, no bairro Nova Palestina, em Vitória. As prisões aconteceram nessa quinta-feira (22), no bairro Resistência, também na Capital. 

Após a realização de buscas no local, foram apreendidos 580 pinos de cocaína, 24 buchas de maconha, 21 comprimidos de ecstasy, seis munições de calibre 12 e a quantia de R$ 883, 00. Em outro local utilizado como esconderijo dos suspeitos, foram apreendidos 18 pinos de cocaína, um simulacro de arma de fogo e dois coldres.

“A Polícia Civil tem trabalhado forte em cima dessas organizações criminosas no sentido de mostrar, não só para elas, mas para toda a sociedade que esses crimes não ficarão impunes”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

De acordo com a titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, as investigações apontam que o casal foi morto por causa de uma dívida com pessoas envolvidas no tráfico de drogas, no bairro Resistência. “A mulher assassinada era prima de um adolescente envolvido com o tráfico de drogas em Jardim Carapina, na Serra. Esse adolescente se aproximou dessa prima, que estava com o cidadão do tráfico, e, em um dado momento, o adolescente subtraiu uma submetralhadora de calibre 12 e dinheiro do tráfico de Resistência”, disse a delegada

As investigações apontam que o casal ajudou no furto do material, o que teria motivado o duplo homicídio. “Após o roubo, os traficantes teriam ameaçado o casal, cobrando o material furtado. Como os itens não foram devolvidos, o casal foi assassinado em Nova Palestina, em Vitória”, contou Raffaella Aguiar.

Ainda de acordo com a delegada, a escolha do local para o assassinato foi estratégica, já que o casal foi capturado na Serra para ser morto em Nova Palestina. “A gente acredita que eles fizeram isso para desviar o foco das investigações e para que a gente não conseguisse descobrir que eram os traficantes do bairro Resistência que tinham efetuado o crime”, explicou.

Três dias após o assassinato do casal, o primo da vítima também foi assassinado. “Tentamos prevenir a morte do adolescente, mas a família não apresentou o menor. A gente explicou para o pai o perigo de morte que o filho estava correndo, que ele precisava se apresentar a nós como vítima para que a gente pudesse orientar e protegê-lo, só que ele não quis trazer o filho”, ressaltou a delegada Raffaella Aguiar.

Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, os suspeitos foram autuados, em flagrante delito, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) continuam, com o intuito de localizar se mais pessoas estão envolvidas com o assassinato.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard