A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) prendeu um homem de 32 anos e uma mulher de 33, suspeitos de matarem a jovem Niasia Alves dos Santos de 26 anos. A prisão ocorreu nessa quarta-feira (20), em Feu Rosa, na Serra, em cumprimento de mandado de prisão temporária.
Niasia foi dada como desaparecida pelos familiares, no dia 22 de dezembro de 2020. Na ocasião, ela saiu de Guarapari dizendo que iria visitar uma amiga e não deu mais notícias. A titular da DHPM, delegada Raffaella Aguiar, concedeu entrevista coletiva, nessa quinta-feira (21), e explicou como uma investigação de desaparecimento se tornou um caso de homicídio.
"Desde o dia 22 de dezembro, quando tomamos conhecimento do desaparecimento de uma jovem em Guarapari, e cinco dias depois, a gente teve ciência do encontro de uma ossada humana na região de Nova Almeida, com características femininas, a gente já começou o trabalho para identificar e verificar se, de fato, tratava-se da mesma pessoa", relatou a delegada.
A ossada apresentava sinais de violência e exames no Departamento Médico Legal (DML) identificaram aquele como sendo o corpo de Niasia. A partir do trabalho de inteligência da Polícia Civil e informações que chegaram por diversos meios, a DHPM identificou os suspeitos e representou pela prisão temporária dos dois.
Os detidos são casados, e a mulher era amiga da vítima. A motocicleta que a vítima pilotava no dia em que desapareceu foi localizada no interior do Estado, em posse do irmão da suspeita. A investigação segue em andamento.
"Agora a gente está tentando descobrir se eles agiram sozinhos, se houve envolvimento de mais pessoas, qual foi a motivação... porque a prisão foi temporária e as investigações continuam", afirmou a delegada.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693