A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, consternada com um casal de idosos do interior do Ceará, encontrou uma solução até então nunca utilizada no Espírito Santo, para realizar a liberação do corpo do filho do casal, que estava no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
"O corpo estava há vários dias no SML de Colatina e a família não tinha recursos financeiros para vir ao Espírito Santo realizar os procedimentos para a liberação do corpo. Consternados com a situação, decidimos usar a tecnologia para ajudar este casal e fizemos a liberação por videochamada", explicou o titular da DHPP de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.
A videochamada, por meio do Whatsapp, permitiu que o reconhecimento do corpo fosse realizado sem a vinda da família ao Estado, superando a distância de 2.000 quilômetros que separam Espírito Santo do Ceará. Participaram do ato os pais do falecido, o advogado da Assistência Social e Policiais Civis da cidade de Missão Velha, no Ceará, além do delegado, o escrivão, o médico legista e uma assistente social da cidade de Colatina/ES.
A ideia de usar a tecnologia para resolver a demanda partiu da DHPP de Colatina/ES e a medida foi muito elogiada pelos órgãos e pessoas envolvidas. O corpo já está a caminho do Estado do Ceará.
Texto: Camila Ferreira
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693