A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, em conjunto com a Força Tática do 10º Batalhão e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), prendeu, nessa quarta-feira (24), um homem de 20 anos, suspeito do homicídio de Carlos Emanuel dos Santos Oliveira, de 17 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (22), na Praia do Morro, em Guarapari. A prisão ocorreu durante uma operação no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari.
Nessa terça-feira (23), foi registrado boletim unificado relatando o desaparecimento de Carlos Emanuel dos Santos Oliveira, de 17 anos. Inicialmente, foi informado que ele teria sido sequestrado na orla da Praia do Morro, quando estava em companhia da namorada.
"No entanto, durante a investigação, a jovem retornou à delegacia e relatou que havia omitido a verdade por medo de represálias, esclarecendo que a vítima havia sido atraída por traficantes até o bairro Adalberto Simão Nader, de onde não retornou", explicou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari, delegado Franco Malini.
As diligências realizadas pela equipe da DHPP de Guarapari revelaram que a vítima estava envolvida com o tráfico de drogas na orla da Praia do Morro e na Praça dos Golfinhos. "Ele estava atuando junto à facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). Também foi apurado que ele desviava entorpecentes e repassava-os à facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP), situação que teria motivado o crime", contou o delegado.
Nessa quarta-feira (24), durante a operação, a equipe localizou o suspeito que confessou a autoria do homicídio e indicou o local exato onde a vítima havia sido deixada. Após informações colhidas e com apoio do BAC e da Força Tática, o corpo de Carlos Emanuel foi localizado em uma área de mata que margeia o bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari, apresentando múltiplas perfurações por disparos de arma de fogo. Ainda nas diligências, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, que seria a possível arma utilizada no crime.
O detido foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado (artigo 121, § 2º, incisos II, III e IV, do Código Penal), ocultação de cadáver (artigo 211 do Código Penal) e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16, caput, da Lei nº 10.826/2003). Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com