Governo do Estado do Espírito Santo
08/11/2024 13h55

DHPP Serra prende suspeito de assassinato de motorista de aplicativo em Lagoa de Jacaraípe

Foto: Adorisio Leal
chefe da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori; delegado-geral da Polícia Civil (PCES), José Darcy Arruda e, o adjunto da DHPP da Serra, delegado Marcelo Brito

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu um homem de 36 anos, réu pelo homicídio do motorista de aplicativo Khaio Luiz da Silva Pinheiro, de 23 anos, ocorrido no dia 25 de dezembro de 2023, no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra.

As informações foram divulgadas em coletiva nessa quinta-feira (07), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória.

“Um crime torpe. Repugnante a forma como ele praticou esse crime sem oferecer defesa para a vítima, que deixa dois filhos órfãos. Conseguimos prender esse criminoso e esperamos que ele não seja solto e que seja punido exemplarmente pela Justiça”, disse o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda.

Com base nas informações, a equipe iniciou os trabalhos investigativos. “No dia 25 de dezembro, por volta de 12h, a vítima e uma mulher com quem ele estava se relacionando se dirigiram à praia de Jacaraípe, na Serra, onde permaneceram até as 17 horas. Após esse tempo, os dois foram para a casa da mulher acompanhados de uma outra amiga. Um tempo depois, essa amiga vai embora e o Khaio e a mulher adormecem. Essa mulher que o Khaio estava se relacionando havia tido um relacionamento anterior com o investigado”, disse o adjunto da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Serra, delegado Marcelo Brito.

O investigado, identificado como Hudson Carneiro Coelho, de 36 anos, passou na frente na residência da mulher e percebeu que havia um carro estacionado no local. “Tomado por ciúmes por ver um veículo lá e presumir que a mulher estaria se relacionando com outra pessoa, ele se dirigiu à residência dele e pegou uma arma de fogo. O homem retornou à casa da mulher, pulou o muro e adentrou na residência visto que a porta estava destrancada. Ao se deparar com o casal deitado, ele efetua um disparo de arma de fogo para cima com intenção de acordá-los. Após o disparo, o Hudson passou a ameaçar os dois e desferiu uma coronhada na cabeça da mulher. Em determinado momento, ele vai à cozinha, pega uma faca e retorna ao quarto”, relatou o delegado Marcelo Brito.

Para tentar se defender, a vítima entra em luta corporal com o investigado, mas acaba sendo atingido por um disparo de arma de fogo. “O disparo atingiu a cabeça da vítima, fazendo com que ela caísse no chão. O Hudson atira mais uma vez contra o Khaio e o atinge nas costas. Após o ocorrido, o investigado foge do local, tomando destino ignorado. Com base nessas informações, verificamos que a motivação do crime foi passional”, detalhou o delegado.

O investigado foi preso no dia 20 de junho deste ano. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima. No momento da prisão, o investigado estava em posse de drogas. Por conta disso, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com    

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard