A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, realizou, nessa quarta-feira (08), a prisão em flagrante de um homem de 22 anos, e uma mulher, de 25 anos, no distrito de Piaçu, em Muniz Freire.
Na terça-feira (07), os policiais receberam informações de que o indivíduo de 22 anos estaria cultivando pés de maconha em sua residência situada na zona rural do município. A denúncia também dava conta que o mesmo indivíduo, junto da mulher, estaria utilizando uma casa no distrito de Piaçu para guardar e comercializar drogas.
Diante dessas informações, a equipe prosseguiu no dia seguinte para verificar a procedência das informações.
Ao passar em frente à casa apontada como esconderijo de drogas, um dos policiais avistou o homem na varanda da residência. No entanto, como ainda não havia a confirmação de que ele realmente estava cultivando a droga, não foi feita a abordagem e a equipe seguiu em direção à sua casa. Chegando lá, foi encontrado no quintal da propriedade, ao lado da porta e atrás do imóvel, dois pés grandes de maconha.
A mãe do indivíduo atendeu a equipe e confirmou que aquelas plantas pertenciam a ele. Diante disso, as plantas foram apreendidas e a equipe foi ao encontro do indivíduo.
Na casa localizada no perímetro urbano de Piaçu, a equipe foi atendida pelo homem e pela mulher, que se identificou como sendo a proprietária do imóvel. Durante a abordagem, os indivíduos demonstraram grande nervosismo, especialmente quando questionados sobre a existência de ilícitos dentro da casa.
A autoridade policial explicou a situação à mulher, incluindo a suspeita de que ela estava escondendo entorpecentes dentro de sua residência. Ela então franqueou a entrada dos policiais para que a busca fosse realizada. Nesse momento, um dos policiais encontrou uma mochila com forte cheiro de maconha.
Logo em seguida, foi descoberta uma bolsa pequena contendo 15 pinos de substância análoga à cocaína, dois papelotes de substância análoga à cocaína e um papelote de crack, escondidos dentro do guarda-roupas do quarto da mulher.
Questionada sobre a propriedade da droga, a mulher afirmou que havia trazido do Rio de Janeiro e que seria a proprietária. Continuando as buscas, foi encontrada uma bolsa grande escondida em cima do guarda-roupas do quarto, contendo 166 buchas grandes de substância análoga à maconha e três tabletes grandes (superiores a 1 kg cada um) de substância análoga à maconha.
“Vale ressaltar que na casa onde estavam escondidas essas grandes quantidades de drogas moravam duas crianças, filhas da mulher, que ficaram sob a responsabilidade de uma amiga da conduzida, que chegou no local. Diante de todo o exposto, demos voz de prisão em flagrante delito aos dois, e conduzimos os indivíduos à delegacia”, disse o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com