A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e com apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Subsecretaria de Inteligência (SEI) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), cumpriu nesta segunda-feira (24), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 32 anos, investigado pela prática de crimes sexuais.
A prisão ocorreu no bairro de Fátima, no município da Serra. O indivíduo é investigado pela prática dos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente. As vítimas são quatro adolescentes com idades entre 13 e 14 anos.
“Uma operação muito importante, pois trata-se da prisão de um indivíduo que não tem condições de conviver em sociedade. Gostaria de ressaltar a importância do papel da escola nesta história, a partir do momento que tomou conhecimento do caso procurou os pais das vítimas e a DPCA para realizar a denúncia. Caso você seja uma vítima procure a polícia, pois o criminoso precisa responder pelos crimes que cometeu”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda.
De acordo com as investigações, o indivíduo possuía um modo de agir definido. “O alvo principal do suspeito eram meninos entre 13 e 14 anos. Ele costumava atrair as vítimas oferecendo um lanche e após a abordagem oferecia dinheiro para as vítimas em troca de atos sexuais. Em depoimento, as vítimas informaram que os abusos ocorriam na casa do investigado e também dentro do carro da empresa em que o suspeito trabalhava” disse a adjunta da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Gabriella Zaché.
A denúncia do caso chegou à DPCA por meio da escola onde as vítimas estudam. “Os alunos perceberam o comportamento estranho dos colegas e viram eles comentando que um homem estaria oferecendo dinheiro por troca sexual. Um dos colegas ao ouvir a história relatou o caso para a direção da escola”, explicou a delegada Gabriella Zaché.
“Em atendimentos com psicólogos da DPCA, as vítimas também informaram que o investigado mostrava vídeos dele praticando abusos com outros homens. Importante que os pais alertarem os seus filhos, não só as meninas, mas também os meninos, ensinar o que seria um caso de abuso, para que eles possam conversar e denunciar o caso para os pais”, afirmou a delegada Gabriella Zaché.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com