A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu, na terça-feira (18), um indivíduo de 27 anos, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra a prima de 13 anos. Ele se apresentou na delegacia após ter ciência de um mandado de prisão temporária em aberto em seu desfavor.
O fato aconteceu no bairro Castelo Branco, em Cariacica, no dia 11 de novembro de 2020. Na ocasião, após ser molestada, a vítima contou à mãe que, imediatamente, acionou a Polícia Militar (PMES). Os policiais foram ao local, mas não encontraram o suspeito.
A ocorrência foi repassada para a DPCA, que instaurou um inquérito e obteve êxito em conseguir o mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Cariacica. Quando se entregou, o suspeito não admitiu ser o autor do crime.
De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Diego Bermond, na maioria dos casos, o crime é cometido por parentes ou pessoas próximas. “Por ser próximo ou morar na mesma residência, o indivíduo aproveita a condição de estar sozinho com a vítima entre quatro paredes para cometer o crime”, conta.
O delegado ainda passou algumas orientações aos responsáveis por crianças ou adolescentes. “É importante que os pais fiquem atentos. A criança ou o adolescente pode demonstrar anormalidade, como mudanças de comportamento e marcas físicas”, destacou Bermond.
Após os procedimentos de praxe, o capturado foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Matheus Zardini
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Atendimento à Imprensa
Olga Samara/ Matheus Zardini
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693