Governo do Estado do Espírito Santo
08/12/2025 10h58

Foragido de Marataízes é localizado e preso na Bahia após ação integrada  

Um homem de 25 anos, foragido da Justiça capixaba investigado por ameaças feitas às forças de segurança em uma rede social, foi preso na última quinta-feira (4), na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. O mandado de prisão, referente ao crime de roubo, foi expedido pela Comarca de Marataízes.

O indivíduo vinha sendo monitorado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) desde setembro, quando foram iniciadas diligências para cumprir o mandado. Recentemente, durante acompanhamento institucional de uma audiência realizada por videoconferência, surgiram novos elementos que reforçaram as informações já levantadas pela investigação.

A partir desses dados atualizados, a PCES acionou a Polícia Civil da Bahia (PCBA) e repassou informações estratégicas que auxiliaram na localização do foragido. Equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Sudoeste) e do Serviço de Investigação (SI) da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) efetuaram a prisão.

O acionamento também ocorreu devido a ameaças feitas pelo investigado às forças de segurança por meio de uma rede social. O homem ainda é investigado em três inquéritos que apuram homicídios registrados no Espírito Santo, nos municípios de Marataízes e Itapemirim.

Após a captura, ele foi conduzido à unidade policial competente e permanece custodiado até a conclusão dos procedimentos de recambiamento para o Espírito Santo.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard