Governo do Estado do Espírito Santo
02/10/2025 16h02

Homem é preso em Nova Venécia suspeito de estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, cumpriu, nessa quarta-feira (1º), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável.

Segundo a DPCAI, o suspeito estava foragido desde 2023 por crime da mesma natureza, mas foi localizado e preso após um minucioso trabalho de investigação, iniciado a partir de informações obtidas sobre o número de telefone que ele utilizava para se comunicar com uma das vítimas.

“O investigado abordava crianças e adolescentes vulneráveis por meio de jogos on-line populares e perfis falsos em redes sociais, ganhando a confiança das vítimas antes de cometer os abusos. Para não ser localizado, ele vivia com um nome falso, utilizando o nome de um cidadão do estado de Goiás em seu trabalho e na vizinhança”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Nova Venécia, delegada Amanda Oliveira.

O homem foi encontrado em seu local de trabalho, no bairro Coqueiral, em Nova Venécia, e, durante a abordagem policial, tentou se apresentar com um nome falso. No cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, também no município de Nova Venécia, foram apreendidos um celular, um notebook, um pen-drive, quatro cartões bancários e uma porção de substância análoga à maconha. Além disso, os policiais localizaram seu documento original escondido no forro da casa.

"O caso investigado neste ano foi um estupro virtual, em que o investigado além de ter feito com que a vítima gravasse vídeos praticando os atos sexuais, também tentou manipular a vítima para que praticasse tais atos com seu irmão também menor, portador de transtorno do espectro autista. Tudo chegou ao conhecimento da delegacia por meio da mãe do menor que estranhou o comportamento do filho", disse a delegada Amanda Oliveira.

Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam para elucidar completamente os fatos, identificar novas vítimas e concluir o inquérito em andamento.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard