Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2020 16h46 - Atualizado em 22/10/2020 16h47

Líder do tráfico de Minas Gerais é preso em operação conjunta na Serra

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, em apoio às Delegacias de Homicídios das cidades de Vespasiano e Santa Luzia, da Polícia Civil de Minas Gerais, realizou uma operação, nessa quarta-feira (21), na praia de Bicanga, na Serra, que resultou na prisão de um suspeito de 36 anos, apontado como narcotraficante e homicida no Estado de Minas Gerais.

O detido era foragido da Penitenciária Público Privada (GPA), no município mineiro de Ribeirão das Neves. De acordo com a Polícia mineira, o suspeito é investigado em cerca de dez homicídios, um deles seria motivado por dívida.

De acordo com o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, a unidade foi responsável por dar suporte e apoio operacional à Polícia mineira. "Apoiamos no sentido de ajudar no levantamento de endereços em que o foragido da Justiça se encontrava escondido na Serra, bem como no momento da prisão. Mostrando a integração entre as polícias civis dos estados da federação e mostrando que nenhum homicida ou traficante vai se refugiar no município da Serra. Se isso ocorrer, eles serão presos imediatamente", disse.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito não ofereceu resistência. "No momento em que o criminoso chegava à praia de Bicanga, para encontrar os familiares de Minas, foi surpreendido pelos policiais, que realizaram a prisão. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido até o Departamento de Homicídios, onde se encontra custodiado até ser recambiado ao Estado de Minas Gerais", afirmou.

A delegada Adriana Rosa, titular da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia, em Minas Gerais, explicou que o traficante comanda o tráfico na região de Santa Luzia, e na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Atualmente, na Delegacia de Santa Luzia, ele é investigado por aproximadamente 10 homicídios, sobretudo nessa região, mas estava expandindo a atuação para outras regiões, como Lagoa Santa. Como estava ganhando território, gerou mais conflitos armados e culminou em alguns homicídios”, destacou.

Segundo a presidente do inquérito policial, o criminoso é extremamente inteligente. "Ele é esperto, tanto é que está em uma posição elevada na hierarquia, comandando uma parte importante do tráfico em Palmital, região mais violenta de Santa Luzia. São praticados crimes violentos, principalmente homicídios. Tem também condenação por roubo, que foi o início da carreira criminal dele, mas depois migrou para o tráfico e assassinatos. Ele determina as execuções e age como mandante dos crimes", ressaltou Adriana Rosa.

 

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard