Governo do Estado do Espírito Santo
09/05/2022 16h21

Operação conjunta apreende arma, drogas e dinheiro em Boa Esperança

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, em conjunto com a 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (PMES), durante operação, realizada na última sexta-feira (06), apreendeu arma, drogas e dinheiro.  As apreensões ocorreram durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Três indivíduos foram presos.

Duas residências foram diligenciadas. A primeira delas, localizada no Centro de Boa Esperança, foi a de um homem de 47 anos. Os policiais não encontraram o suspeito, estando em casa apenas a namorada dele. Então, a jovem contatou seu namorado, que de imediato compareceu à residência.

 

Iniciadas as buscas no local, a equipe localizou no quarto do suspeito de 47 anos, um revólver calibre .38 com seis munições. “Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão”, informou o titular da DP de Boa Esperança, delegado Wilian Dobrovosk.

 

Em continuidade à operação, os policiais se dirigiram até o bairro Boamira, também no município, com o objetivo de cumprir outro mandado de busca e apreensão.

 

No local, os policiais realizaram um cerco no imóvel e perceberam quando uma mulher de 53 anos chegou ao portão da residência e adentrou novamente no imóvel, apresentando nervosismo. Logo depois, um homem de 61 anos chegou ao portão e abriu, deixando que os policiais entrassem, realizando um cerco no quintal.

 

Em seguida, ao olhar por cima do muro da residência, um dos policiais observou quando a mulher de 53 anos tentou jogar uma sacola branca para o terreno baldio, localizado do lado da casa.

 

Os policiais solicitaram, então, que a mulher soltasse a sacola, onde os policiais encontraram uma quantia de substância análoga à maconha do tamanho de uma bola de bilhar e outra quantia de uma substância análoga ao crack do tamanho aproximado de uma bola de gude.

 

Ao ser questionada pelos policiais se haviam outras substâncias ilícitas na casa, a mulher negou. Entretanto, a equipe, com o auxílio da cadela Jade da unidade K9, localizou no quarto da mulher uma bolsa contendo R$ 7.093,00 em espécie, um caderno com diversas anotações relacionadas à venda de entorpecentes, outra quantia de uma substância análoga à cocaína do tamanho de uma bola de golfe, além de vários comprovantes de depósito.

 

Ainda durante as buscas, os policiais observaram que no celular da mulher, que estava desbloqueado, constavam diversas mensagens da filha dela, uma mulher de 28 anos, informando que as viaturas estavam a caminho da residência da mãe.

 

Enquanto a equipe ainda estava no local, a mulher de 28 anos chegou à residência questionando o porquê da ação policial, momento em que foi identificada como filha da suspeita e responsável pelas mensagens enviadas ao celular da mãe.

 

Então, os policiais deram voz de prisão às mulheres, visto os materiais encontrados e as mensagens enviadas pela filha.

 

“A suspeita de 53 anos foi encaminhada à Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já a suspeita de 28 anos foi ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento”, acrescentou o delegado.

 

Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Informações à Imprensa:

Matheus Zardini / Olga Samara

(27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 / (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111

comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard