28/03/2023 11h18

Operação conjunta da Polícia Civil de Linhares e Polícia Militar da Bahia prende suspeito de estupro

Uma ação conjunta da 16ª Delegacia Regional de Linhares, da Delegacia de Polícia de Rio Bananal, com apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia, resultou na prisão de um homem de 37 anos, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 15 anos. A prisão aconteceu na última quinta-feira (23), no município de Ilhéus, no Estado da Bahia.

Segundo as investigações, o suspeito é padrasto da vítima e cometia os abusos nas proximidades da casa da família, na Comunidade Córrego Barra de São Francisco. A vítima foi estuprada dos 12 aos 15 anos e, além do estupro, ela ainda era ameaçada de morte, caso contasse a alguém.

Segundo o delegado titular da 16ª Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, os estupros aconteciam sempre nas proximidades da casa da família, até que a vítima engravidou e o caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Rio Bananal, que denunciou o caso à Polícia Civil.

“Imediatamente a Polícia Civil de Rio Bananal representou pela prisão do criminoso e de sua esposa, que tinha conhecimento de tudo e nada fez para impedir ou denunciar os crimes. Contra eles havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável”, disse o delegado.

Após levantamentos do Setor de Inteligência da DR de Linhares, foi apurado que o casal havia fugido para o município de Ilhéus, na Bahia. Foi feito, então, contato com a Polícia Militar daquele Estado, o suspeito foi localizado e preso e encaminhado para o Presídio. A mãe da adolescente continua foragida.

Texto:  Adriana Nascimento Amaral Policial Civil - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Olga Samara / Patrick Pereira