Governo do Estado do Espírito Santo
09/12/2025 16h34

Operação conjunta entre ES e PA prende foragido por estupro de vulnerável

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Linhares, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará (PCPA), realizou, na última sexta-feira (05), a prisão de um homem de 29 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada em Linhares.

O caso vem sendo apurado desde maio, quando a vítima relatou os fatos à sua mãe, que procurou a DPCAI para formalizar a denúncia.

Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. Contudo, ao tomar conhecimento das diligências, o investigado fugiu do Espírito Santo e passou a ser considerado foragido.

Mesmo em fuga, ele utilizava as redes sociais para ameaçar uma das testemunhas, chegando a enviar fotografias de arma de fogo para intimidá-la.

Após diversas diligências, a equipe da DPCAI de Linhares conseguiu identificar o paradeiro do suspeito no município de Pacajá, no estado do Pará. Com apoio da Polícia Civil do Pará, ele foi localizado e preso.

A delegada titular da DPCAI de Linhares, Viviane Rezende, destacou a relevância da prisão. “A conduta do investigado demonstra a gravidade dos fatos e a necessidade da prisão preventiva para garantir a ordem pública e assegurar a integridade das testemunhas”, disse a delegada.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem sob sigilo para preservar a identidade da vítima e garantir a efetividade das apurações.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard