A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em conjunto com a 2ª Companhia Independente do 8º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou, nessa quinta-feira (09), na região de Mauá, em Baixo Guandu, uma operação policial, que prendeu um homem de 20 anos, considerado de alta periculosidade. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380 alimentada com um carregador que continha 13 munições.
Os policiais civis estavam em uma viatura descaracterizada, e acionaram o apoio dos policiais militares que se deslocaram com o intuito de interceptar um veículo de aplicativo que transportava um indivíduo de alta periculosidade. Segundo informações, ele estava armado.
Os militares ao avistar o carro deram voz de abordagem ao condutor e de imediato, o suspeito, que estava no assento traseiro direito, abriu a porta, com o carro ainda em movimento e fugiu a pé, sentido ao bairro Mauá, com uma pistola em punho. Durante a fuga, ele deixou cair um celular que foi apreendido. No primeiro momento, ele conseguiu fugir, entrando em uma residência e saindo do campo de visão dos policiais.
Devido aos fatos, foi solicitado apoio de outros policiais, que juntamente com os policiais civis, realizaram um cerco em torno da casa, porém o indivíduo fugia, com arma em punho, transpondo diversos muros e invadindo várias residências.
Durante as buscas, as equipes receberam a informação de que o suspeito tinha sido visto correndo em um beco e que poderia estar escondido no local. As equipes se deslocaram e o indivíduo foi visto escondido em uma laje, embaixo de uma caixa d’água. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, porém ele desobedeceu aos comandos e apontou a arma para os militares que atiraram. Os disparos atingiram a axila direita e perna esquerda do indivíduo, que após ser baleado deixou a arma cair. Em seguida, ele fugiu pela residência vizinha, subindo em um telhado que se rompeu, sofrendo uma queda de aproximadamente três metros.
Após a queda, o indivíduo correu em direção aos fundos da casa, porém depois de não encontrar rota de fuga, retornou e foi detido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o indivíduo para o Hospital Silvio Avidos sob escolta.
O titular da Delegacia de Polícia de Baixo Guandu, delegado Adriano Scárdua, informou que o indivíduo continua internado a escolta da Polícia Militar e que será autuado por tráfico, homicídio e tentativa de homicídio, “inclusive com inquérito policial (IP) já relatado e enviado à Justiça e outros ainda pendentes de algumas diligências”.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Patrick Pereira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com