Governo do Estado do Espírito Santo
25/01/2021 15h23 - Atualizado em 25/01/2021 15h24

Operação conjunta realiza abordagem de fiscalização em Vitória

Na noite da última sexta-feira (22), foi realizada, durante escala especial, uma ação integrada de fiscalização entre a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), da Polícia Civil, e a Prefeitura de Vitória, por meio da Guarda Municipal. A ação teve como objetivo reprimir os crimes de trânsito e as condutas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito, delegado Maurício Rocha, foram realizados pontos de bloqueio com abordagens na Ponte Ayrton Senna, Praia do Canto, e na Avenida Pedro Feu Rosa, no bairro Jardim da Penha. Não houve autuação criminal.

“Nas ações são realizadas abordagens a veículos e pessoas, visando à redução do número de acidentes viários e dos ilícitos penais. E ainda reprimir as condutas administrativas infracionais descritas no Código de Trânsito Brasileiro, que tenham vínculo com a segurança do trânsito. Tudo isso tem demonstrado contribuições da Polícia Civil para a diminuição do número de acidentes de trânsito”, relatou o delegado Rocha.

O responsável pela DDT também explicou que as operações ocorrem periodicamente e que elas têm vários focos, dentre eles a Lei Seca, o gás natural veicular, o transporte de rochas, o transporte clandestino etc. 

“A delegacia realiza mensalmente operações com as outras instituições. Em janeiro foram realizadas duas operações em conjunto com o Bptran, da Polícia Militar, e uma com a Guarda de Trânsito, da Prefeitura Municipal de Vitória. Nessa última semana de janeiro, estamos programando mais duas operações”, informou Mauricio Rocha. 

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard