A Delegacia Regional de Linhares, em ação com as Delegacias de Polícia de Sooretama e de Rio Bananal, deflagrou, nesta sexta-feira (25), a "Operação Fauna Viva", com o objetivo de coibir a prática da caça de animais silvestres nas reservas naturais de Sooretama e Linhares. Durante as diligências, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em residências no município de Sooretama, onde foram localizados diversos animais silvestres abatidos. Além disso, dois homens foram presos em flagrante e foram apreendidos dois canhões usados para a caça de animais.
Durante a ação, em uma das casas, os policiais localizaram um homem de 39 anos que estava com um tatu. Já em outra residência, a equipe flagrou o exato momento em que um homem de 46 anos estava limpando vários animais silvestres mortos, sendo dois tatus, uma paca e duas aves mutum. Foi nesta mesma residência que os policiais apreenderam canhões usados para caçar e munições.
"Nossa região é composta por uma biodiversidade importante no ecossistema capixaba e Linhares é o município com maior extensão territorial do Espírito Santo. Por isso, deflagramos a operação nesta sexta-feira, já que muitos criminosos aproveitam as reservas naturais para realizarem a caça ilegal", informou o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo.
O suspeito de 39 anos foi autuado em flagrante por crime ambiental. Já o homem de 46 anos foi autuado em flagrante pelo crime ambiental e por posse ilegal de munições. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.
Texto: Victória Meireles, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com