Governo do Estado do Espírito Santo
29/08/2024 15h47

Operação ‘Foras da Lei’: PCES e PMES prendem 05 suspeitos de homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos e ameaças

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), cumpriu, nessa quarta-feira (28), diversos mandados de prisão preventiva na cidade de Ecoporanga e em seus dois distritos, Cotaxé e Iburana. Ao todo, cinco pessoas foram detidas por homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos e ameaças

No distrito de Cotaxé, foram cumpridos dois mandados contra dois homens, que são irmãos. Os dois presos são suspeitos de diversos crimes, incluindo roubos, furtos e ameaças.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga, delegado José Marcos, há algum tempo os dois vinham sendo investigados, mas a população local tinha medo deles e, por isso, preferia silenciar. “No entanto, devido às investigações, eles foram presos. Em um dos últimos roubos, os suspeitos invadiram a residência de uma vítima idosa, que mora sozinha, a amarraram e agrediram para que indicasse onde estava o dinheiro e outros bens”, disse.

Outro mandado foi cumprido contra um indivíduo que havia participado de um homicídio no começo do ano, crime cometido por motivo fútil e sem chances de defesa para a vítima. Nesse mesmo inquérito, outros dois suspeitos já haviam sido presos.

O terceiro mandado foi cumprido contra uma pessoa que já respondia pelo crime de tráfico de drogas, pois já havia sido presa pela Delegacia de Ecoporanga em flagrante há poucos meses, junto com outros membros da mesma facção.

O último alvo dos mandados foi preso por descumprir medida protetiva, resultando na representação por sua prisão.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard