Governo do Estado do Espírito Santo
27/01/2022 18h02 - Atualizado em 27/01/2022 18h05

OPERAÇÃO THE PROTECTOR: Deic de Cachoeiro de Itapemirim deflagra ação e prende sete suspeitos em um dia

A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Cachoeiro de Itapemirim deflagrou, nessa quarta-feira (26), em cumprimento  a Escala Operacional (Iseo), a "Operação The Protector", que visa a retirar das ruas investigados e condenados por crimes patrimoniais na região sul do Estado. A ação resultou na prisão de sete pessoas investigadas no envolvimento de roubos, furtos, extorsões e homicídios, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e em Castelo. 

A operação policial contou com nove investigadores da polícia civil, que iniciaram os trabalhos investigativos há pelo menos 20 dias. Ao todo, foram sete mandados de prisão preventiva e condenatórios cumpridos em seis bairros de Cachoeiro de Itapemirim e um na cidade de Castelo.

Durante as diligências, as equipes policiais prenderam um homem de 38 anos, na localidade de Aracuí, em Castelo, e um suspeito de 34 anos, no bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro de Itapemirim. Eles são suspeitos de estarem envolvidos em crimes de furtos qualificados.

Ainda no município de Cachoeiro de Itapemirim, dando continuidade às diligências, outros dois homens de 31 e 26 anos foram detidos nos bairros Nossa Senhora Aparecida e Novo Parque, pelo crime de roubo à mão armada. No bairro Vila Rica, no município, mais dois indivíduos de 30 e 63 anos foram presos por cometerem crimes sexuais contra menores de idade. O último preso, também com 31 anos, foi encontrado no bairro Rui Pinto Bandeira, por cometimento de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas.

“O incessante trabalho de captura que a delegacia vem empreendendo tem surtido efeito direto na redução dos crimes, principalmente de roubo à mão armada. Fizemos levantamentos dos endereços, consultamos os bancos de dados e cumprimos os mandados de prisões contra os criminosos”, explicou o titular da Deic de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Amaral Ferreira.

Após as prisões, todos os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro, Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, e Penitenciária Regional do Monte Líbano, conforme a espécie de prisão ou crime cometido.

Texto: Brenda Corti, estagiária da Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:
Matheus Zardini / Camila Ferreira
(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693 / (27) 99231-5157
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard