Governo do Estado do Espírito Santo
31/07/2017 17h44 - Atualizado em 29/01/2018 16h15

PC prende integrantes de organização criminosa em Cachoeiro de Itapemirim

A equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim cumpriu 17 mandados de prisão em desfavor de integrantes de uma organização criminosa que agia na cidade. A operação – que contou com apoio aéreo e o canil da Polícia Militar – foi realizada nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Independência e Recanto, e mobilizou, aproximadamente, 100 policiais.

 

A ação foi realizada na última sexta-feira (28) e entre os detidos estão a mãe, a esposa e a irmã de W.M.C., apontado como o líder do grupo que já havia sido preso durante uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), em março deste ano.

 

O titular da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, afirmou que o objetivo da operação foi confrontar a ação dessa organização criminosa que mais vinha se destacando na prática de homicídios no município.  “Essa operação faz parte da política de preservação da vida que vem sendo adotada pela Polícia Civil nos últimos tempos e é voltada a coibir a prática de homicídios. A experiência vem demonstrando que apenas com a prisão daqueles que concretamente incorrem em homicídios não se consegue inviabilizar a atuação de uma organização criminosa. Por outro lado, por meio da prisão de todos aqueles que concorrem mais diretamente para essa atividade mercantil ilícita pode-se alcançar um número maior de pessoas, atingindo mais fortemente a estrutura de cada organização criminosa. Acredita-se que isso possa, a médio prazo, inibir a prática de homicídios”, ressaltou.

O delegado explicou que a operação da última sexta-feira (28) foi a segunda etapa da ação. “A primeira resultou na prisão do líder dessa organização criminosa. Ele foi preso na Bahia, ainda com a arma usada para matar uma de suas seis vítimas”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, outros seis integrantes dessa organização criminosa já estão presos. 

As mulheres detidas foram encaminhadas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminina de Cachoeiro de Itapemirim e os homens para o CDP Masculino, da mesma cidade, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil 
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br 
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Paula Lima (27) 99846-1111

Marina Galvêas (27) 98802-3326
comunicapces@gmail.com

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard