A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, capturou, na noite dessa quinta-feira (08), um homem de 47 anos, suspeito de violência doméstica no município de Vitória e foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais pelo crime de latrocínio.
A prisão foi realizada após levantamentos conduzidos pela Deam de Vitória, com apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais e do Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal (PF). O indivíduo foi preso no bairro Santo Antônio, no município de Vitória.
As investigações tiveram início a partir de denúncia da vítima, de 31 anos, enteada do suspeito. Segundo relatos, o homem se apresentava à família com nome falso desde o início do relacionamento amoroso com a mãe da vítima, no estado do Pará.
A vítima relatou ainda que o padrasto agredia e ameaçava constantemente sua mãe, situação que não era aceita por ela, gerando conflitos entre ambos. Posteriormente, a família teria se mudado para o Espírito Santo, ocasião em que a agressividade do investigado contra a enteada se intensificou, chegando ao ponto de ela passar a ser ameaçada de morte.
“Entre as ameaças proferidas, o suspeito afirmava que já havia matado uma ex-companheira, que não adiantaria denunciá-lo, pois nunca seria preso pela polícia, e que mataria toda a família caso fosse denunciado. Destaca-se que, além de utilizar nome falso perante a família, o foragido também adotava outra identidade ao tentar conseguir empregos no Estado”, disse a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, delegada Juliana Saadeh.
As investigações revelaram a verdadeira identidade do suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais. Ele responde pelo crime de latrocínio e evadiu-se do sistema penitenciário mineiro no ano de 2020, quando se mudou para o Estado do Pará e passou a viver com identidade falsa. Consta ainda que ele já havia fugido do presídio mineiro em 2016, o que evidencia sua elevada periculosidade.
Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com