30/10/2020 19h01 - Atualizado em 30/10/2020 19h02

PCES e GMVV prendem suspeitos de envolvimento em homicídio de PM da reserva

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, em uma ação conjunta com a Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), prendeu três suspeitos de envolvimento no homicídio de um policial militar da reserva e advogado, morto a tiros em uma padaria no bairro Itapoã, no dia 07 de julho deste ano. As investigações apontam que o crime foi premeditado.

“Os assassinos contrataram os serviços advocatícios da vítima, que foi atraído até a padaria sob o argumento de atender um cliente. Chegando lá, os assassinos passaram com o veículo, viram que ele estava na padaria, ficaram alguns segundos observando a vítima, saíram com o veículo, pararam um pouco mais à frente, os dois assassinos desembarcaram e foram em direção à padaria. O motorista deu a volta no quarteirão enquanto os dois assassinos entraram na padaria, executaram a vítima e fugiram”, explicou o titular da DHPP Vila Velha, delegado Tarik Souki.

As prisões ocorreram no decurso da Operação Emaranhado, realizada em duas etapas. A primeira, nessa terça-feira (27), resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, identificado como um dos executores do homicídio. Na ocasião, um homem de 24 anos, que não tem relação com o homicídio, também foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas.

No dia 18 deste mês, o outro suspeito de atirar contra a vítima foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando passava pela BR-262, em Viana. O suspeito tem 32 anos e estava junto com um comparsa, transportando dinamites.

Nessa quinta-feira (29), a segunda etapa foi realizada e mais duas pessoas foram presas: um homem de 29 anos suspeito de ser o motorista do carro que deu fuga aos executores e o suspeito de 40 anos, que seria o intermediador.

“A Guarda Municipal atuou dando apoio operacional, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e prisão. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além do mandado de apreensão do menor e as prisões em flagrante. O menor tentou fugir, mas como o local estava cercado, a gente conseguiu impedir a fuga e ele foi apreendido dentro da residência”, explicou o comandante da Guarda Municipal de Vila Velha, Iuri Silva.

Os levantamentos apontam que todos os detidos já tinham passagens anteriores pela polícia. O adolescente já foi apreendido por tráfico; o suspeito de ser o motorista tem passagens por estupro, roubo e tráfico de drogas; o homem apontado como segundo executor tem passagens por roubo e tráfico de drogas e o indivíduo identificado como intermediador tem passagens por roubo, tráfico e homicídio.

A motivação e os mandantes do crime ainda são objeto de investigação. “Por isso, nós solicitamos à população que, caso saiba detalhes sobre esse crime, sobre outros intermediadores, os mandantes e a motivação, essas informações são importantes para colaborar com o trabalho da polícia. Qualquer colaboração pode ser feita de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181”, orientou o delegado.

Texto: Camila Ferreira

Comunicação Interna - (27) 3137-9024