A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), realizou, na última quinta-feira (24), uma operação policial para cumprir um mandado de prisão preventiva contra uma advogada de 42 anos. A ação foi conduzida em apoio à Delegacia Regional de Caratinga, da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a advogada foi presa, juntamente com o seu ex-marido, também advogado. Eles mantinham um escritório de advocacia que funcionava como verdadeiro “escritório do crime”, uma vez que captava as vítimas desde 2008 para ações previdenciárias. No entanto, ao invés de agir para garantir os direitos das vítimas, os investigados se apropriavam dos valores que as mesmas recebiam nos processos judiciais.
Após a solicitação de apoio da PCMG, o Departamento Especializado em Narcóticos localizou a advogada no bairro Praia do Morro, em Guarapari, onde realizou a prisão. O ex-marido, também alvo de mandado de prisão, foi detido horas depois em Ipatinga, Minas Gerais.
Todas as formalidades legais foram seguidas com rigor e a advogada foi encaminhada ao Presídio Feminino de Cariacica, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações indicam que, recentemente, o ex-marido esteve em Guarapari e deixou a cidade em um avião particular, confirmando o padrão de vida de luxo mantido pelo casal. A operação envolveu extensa vigilância e diligências coordenadas em endereços vinculados aos suspeitos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com