A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 38 anos que confessou ter matado o operador de máquinas Marcos Paulo Venturin, de 26 anos. O crime aconteceu no dia 06 de janeiro deste ano, em uma lanchonete no bairro Feu Rosa, na Serra. A prisão ocorreu no último dia 08, em Mangaraí, região do município de Santa Leopoldina.
O crime foi motivado por ciúmes. O suspeito teria esperado a mulher dormir para conseguir desbloquear o celular dela. Ele então descobriu que ela mantinha contato com outro homem.
O titular da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), delegado Gianno Trindade, disse que o suspeito comprou um chip e começou a conversar com a vítima, se passando por uma mulher, em um aplicativo de conversas. Os dois então marcaram de se encontrar. Na ocasião, o suspeito, que não se apresentou para a vítima, seguiu até a residência dela, com o intuito de cometer o crime, mas por não saber fugir pelo bairro Vila Nova de Colares desistiu de executar a vítima ali.
Eles marcaram um segundo encontro e o suspeito a seguiu até o local marcado, praticando o crime em frente a uma pizzaria. Depois do crime, o suspeito levou o celular da vítima. “Ele pegou o chip da vítima, colocou em outro celular e começou a conversar com a ex-companheira, se passando pelo homem”, relatou o delegado Gianno Trindade, que acrescentou que a arma do crime foi devolvida para o tráfico de Prolar, em Cariacica, pelo próprio suspeito.
A prisão ocorreu no último dia 08, em Mangaraí, região de Santa Leopoldina. O celular da vítima estava com o sobrinho do suspeito, que havia comprado por R$ 700. O delegado Gianno Trindade enfatizou ainda que a sociedade fique alerta em marcar encontros com pessoas que não provam quem elas são pela internet.
Texto: Marcus Vinícius Gonçalves, Estagiário - Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111