10/08/2022 11h19 - Atualizado em 13/12/2022 13h40

PCES prende homem e apreende adolescentes suspeitos de traficarem em Pedro Canário

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Pedro Canário, realizou, na tarde dessa segunda-feira (09), uma operação em combate ao tráfico de drogas em Pedro Canário. Durante a ação, um homem foi preso e dois menores foram apreendidos no Centro do município.

A equipe de investigação estava apurando há algum tempo a atuação de traficantes no Centro da cidade de Pedro Canário e, nesta segunda-feira (09), a equipe recebeu informações que, no mesmo local conhecido como Praça do Quiabo, no Centro de Pedro Canário, ao menos três indivíduos estariam traficando drogas e entorpecentes.

“A equipe então se dirigiu ao local e montou vigilância. Durante o período de, aproximadamente, 40 minutos, foi possível avistar diversos indivíduos indo ao endereço citado e conversando com os três suspeitos, que se deslocavam ao interior da residência para buscar drogas e as entregavam aos indivíduos que estavam ali para adquirir tal substância”, contou o titular da Delegacia de Pedro Canário, delegado José Eustáquio.

A equipe então capturou as imagens dos indivíduos traficando as drogas e efetuou a prisão em flagrante. Com os suspeitos, foram encontrados R$ 154,00 em espécie, dez pedras de crack e duas porções de substância análoga à maconha, devidamente embaladas para serem traficadas, além de três aparelhos celulares.

Na residência em que os indivíduos buscavam os entorpecentes, foram encontrados mais oito porções maconha, três pinos vazios para comercializar cocaína, R$ 14,25 reais em moedas, além de diversas contas de energia e água em nome de diversas pessoas que, provavelmente, têm algum tipo de envolvimento com o esquema criminoso. Os suspeitos, dois menores e um maior de idade, foram conduzidos para a Delegacia Regional de São Mateus.

O homem de 28 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Já os adolescentes de 16 e 17 anos assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram reintegrados à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), quando solicitado.

Texto: Matheus Zardini

Comunicação Interna – (27) 3137-9024