A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), cumpriu, nessa quinta-feira (02), um mandado de prisão temporária de um homem de 30 anos, em Vitória. Ele é investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos.
As investigações tiveram início em junho, quando a mãe da vítima compareceu à delegacia e relatou que sua filha havia sido abusada sexualmente pelo suspeito, que mantinha um relacionamento com a irmã mais velha da adolescente.
“O setor psicossocial da unidade policial realizou o acolhimento da vítima, que confirmou ter sofrido abusos em três ocasiões distintas. Os relatos foram corroborados por testemunhas”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Marcelo Cavalcanti.
As apurações também constataram que o investigado fugiu da residência após saber que a vítima havia revelado os abusos aos familiares, que imediatamente procuraram a polícia.
Diante das provas reunidas e da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado, medida deferida pelo Poder Judiciário após manifestação do Ministério Público do Espírito Santo (MPES).
Durante o interrogatório, o acusado negou a prática dos crimes.
Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, localizado no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanece à disposição da Justiça.
OBS: o bairro onde o mandado foi cumprido e o nome do suspeito não serão divulgados para preservar a vítima, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com