A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, em ação conjunta com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da Delegacia de Polícia de Alto Piquiri, prendeu, na última quarta-feira (22), um homem de 20 anos investigado por homicídio qualificado do adolescente Erick Ramos Sampaio, de 17 anos.
O suspeito foi capturado por policiais civis de Alto Piquiri, na cidade de Brasilândia do Sul, no Paraná, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, localizado no Noroeste do Espírito Santo. A prisão conclui a captura dos investigados pelo crime.
O comparsa dele, de 22 anos, já havia sido localizado e preso anteriormente pela Polícia Militar (PMES), no dia 07 de outubro, no bairro Novo Horizonte, na Serra. Ambos são apontados como os autores do homicídio qualificado que vitimou um adolescente, Erick Ramos Sampaio, de 17 anos, e possuíam mandados de prisão temporária em aberto por homicídio qualificado pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Barra de São Francisco.
O crime
O homicídio ocorreu na noite de 22 de fevereiro do ano passado, dentro de uma barbearia localizada no bairro Nova Barra, em Barra de São Francisco. Segundo as investigações, a vítima Erick Ramos Sampaio, de 17 anos, estava cortando o cabelo quando o suspeito de 20 anos, usando capacete e blusa escura, invadiu o local e efetuou múltiplos disparos de arma de fogo.
"O adolescente foi atingido na região do rosto e da cabeça, vindo a óbito no local. O segundo suspeito, de 22 anos, aguardava do lado de fora em uma motocicleta, dando cobertura e auxiliando na fuga", disse o chefe da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini.
O inquérito policial, presidido pelos delegados Leonardo Forattini e Daniel Nogueira Azevedo, reuniu depoimentos, denúncias anônimas e imagens de câmeras de segurança. "A motivação do crime está relacionada a uma disputa pelo tráfico de drogas na região", disse Forattini.
Durante as diligências, os policiais localizaram uma residência, onde foram encontrados uma motocicleta Honda vermelha e dois capacetes — um preto e outro branco —, idênticos aos utilizados pelos executores, conforme registrado nas imagens das câmeras de segurança.
Após as prisões, os dois investigados permanecem à disposição do Poder Judiciário para responder pelo crime.
Assessoria de Comunicação Polícia CivilComunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com