01/10/2020 18h05

PCES prende suspeito de roubo a uma fábrica de joias de ouro em Vitória

A equipe do 2º Distrito Policial de Jucutuquara, em conjunto com policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória prendeu, nessa quarta-feira (30), um jovem, de 21 anos, apontado como autor de um roubo a uma fábrica de joias de ouro, localizada na Ilha de Santa Maria, na Capital. O prejuízo estimado foi de aproximadamente R$ 28 mil. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Eurico Salles, na Serra.

O chefe da 1ª Delegacia Regional de Vitória, delegado Rafael Corrêa, informou que o crime aconteceu no dia 20 de agosto deste ano. “Durante o roubo, o suspeito utilizou de uma arma de fogo e, juntamente com um comparsa, subtraiu diversos bens como joias, quantia em dinheiro, aparelhos celulares, notebooks e outros objetos da empresa, dos empregados e de clientes do local”, detalhou.

Ainda segundo o responsável pelo caso, os policiais recuperaram parte do material roubado. “Com o jovem conseguimos apreender parte das joias e da quantia em dinheiro que foi subtraída, além de um dos aparelhos celulares roubados. Ele já possui outras passagens pela polícia por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Agora, ele responderá pelo crime de roubo duplamente majorado”, afirmou.

O comparsa ainda não foi identificado e, por isso as investigações continuarão. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181”, destacou o delegado.

O detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Texto: Fernanda Pontes

Comunicação Interna - (27) 3137-9024