Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2025 12h00

Plantão do DEHPP prende suspeito de homicídio no bairro Vila Merlo, em Cariacica

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da equipe de plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), prendeu em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (20), um homem de 30 anos suspeito de matar João Paulo do Nascimento de Oliveira, de 20 anos, durante a madrugada, no bairro Vila Merlo, em Cariacica.

As investigações apontam que a vítima foi executada enquanto dormia, após o autor arrombar a porta da residência. O irmão de João Paulo ouviu disparos por volta das 4h e encontrou o imóvel invadido e o jovem já sem vida.

Segundo o levantamento inicial da equipe de plantão do DEHPP, o crime estaria relacionado ao fato de João Paulo ter mantido um relacionamento com uma mulher comprometida e divulgado fotos íntimas dela, o que gerou conflitos e ameaças do namorado da mulher, identificado como suspeito.

Testemunhas relataram que o autor chegou em uma motocicleta preta e fugiu logo após os disparos. Durante buscas, a equipe localizou o suspeito chegando à residência da companheira pilotando uma moto com as mesmas características. Com o número da placa, o cerco inteligente do Governo do Estado registrou a passagem do veículo próximo ao local do crime às 4h21, compatível com a dinâmica apurada.

Na delegacia, o suspeito alegou estar trabalhando como motorista de aplicativo ("moto táxi"), mas, com seu consentimento, os policiais verificaram no Google Maps do celular que ele passou pela rua da vítima no horário do fato — informação que havia negado.

Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante por homicídio consumado qualificado e encaminhado ao sistema prisional.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com        

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard