23/08/2018 17h48

Polícia Civil conclui inquérito que apurava morte de norte-americana

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Mulher (DHPM) concluiu as investigações sobre a morte da norte- americana  Lena Nanihokulani Arevalo, de 36 anos. O corpo da estrangeira foi encontrado carbonizado no dia 24 de julho, às margens da Rodovia do Contorno, em Serra. O companheiro dela, L.D.M., de 44 anos, foi preso por suspeita de ser o autor do crime.

Segundo o titular da DHPM, delegado Janderson Lube, L.D.M. chegou a registrar o desaparecimento da esposa na Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD). “Ele disse que Lena teria saído para trabalhar no dia 23 e não foi mais vista. No dia seguinte, nós encontramos o corpo da vítima, que teve a identidade comprovada por meio de exames periciais. Durante as investigações descobrimos que Lena teria sido transportada ferida no veículo do suspeito. Em razão disso, apreendemos o carro e solicitamos a prisão preventiva do marido dela”, explicou Lube.

O delegado também contou que L.D.M. foi preso no último dia 15, no bairro Vila Independência, em Cariacica. “Durante o depoimento, ele contou que teve uma discussão por motivos conjugais com ela. Durante a briga, ele a empurrou e, neste momento, ela caiu e bateu cabeça. Achando que Lena estivesse morta, o suspeito a colocou no carro e, junto da filha de um ano e quatro meses, prosseguiu até um posto de gasolina, onde comprou combustível e dirigiu até o local onde o corpo foi encontrado. Ele admitiu ter ateado fogo à vítima e abandonado seu corpo. Para encobrir o crime, no dia seguinte, ele também colocou fogo na bolsa da companheira, queimando os documentos e o celular dela”, detalhou Janderson Lube.

Segundo o delegado da DHPM, os exames periciais revelaram que Lena ainda estava respirando quando foi atingida pelo fogo. “Também ficou constatada uma lesão provocada pela queda sofrida pela vítima”, concluiu.

L.D.M. está sendo indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado (meio cruel e feminicídio), ocultação de cadáver e fraude processual. Ele segue detido no Centro de Triagem de Viana (CTV).

Agente de Polícia Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes