Governo do Estado do Espírito Santo
09/12/2025 13h49

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão e apreende submetralhadora em Conceição da Barra

Na manhã desta terça-feira (09), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra coordenou o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Conceição da Barra contra um suspeito de 18 anos. A operação contou com apoio operacional da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Canário e ocorreu no distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra.

Ao chegarem ao endereço, as equipes estabeleceram cerco na residência. Após diversas tentativas de ingresso, tornou-se necessário o arrombamento do portão frontal. A equipe realizou a abertura e adentrou o quintal, momento em que foi surpreendido por um cão da raça pitbull que avançou de forma agressiva em sua direção.

Durante as buscas, foi localizada, sob uma das camas, uma submetralhadora semi-industrial calibre 9 mm, automática, sem número de série, equipada com mira a laser, além de 10 munições intactas do mesmo calibre. Segundo relato do irmão do alvo do mandado, a arma teria sido entregue a ele pelo próprio investigado para ser guardada, temendo possível invasão da residência por traficantes rivais.

Verificou-se que o investigado não se encontrava no local. Questionado, o pai do suspeito informou que a arma pertencia ao filho e que este teria deixado o armamento na residência no dia anterior, última ocasião em que esteve no domicílio dos pais. O genitor comprometeu-se a indicar o paradeiro do investigado e conduziu a equipe ao distrito de Cobraice, também em Conceição da Barra.

“No endereço indicado, os policiais localizaram o investigado escondido na residência de sua namorada. Ele afirmou estar escondido por temer represália de criminosos rivais. No local também foram encontrados uma arma de chumbo, de calibre não identificado, e uma porção considerável de maconha”, disse a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza Ferreira.

O investigado foi conduzido à Delegacia Regional de São Mateus. A ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de São Mateus. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.  

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard