A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, deflagrou, nessa terça-feira (08), a Operação Medellín, que resultou na prisão de um suspeito de homicídio. W. F. C., de 47 anos de idade, foi preso na localidade de Castelo 3.
Segundo os levantamentos da DP de Castelo, W. F. C. é suspeito de ser o autor do homicídio de I. T. O., em janeiro deste ano. A vítima tinha 42 anos e foi morta com um tiro no tórax. Na ocasião, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Antes de morrer, a vítima conseguiu dizer quem era o autor e a motivação do crime.
“Ele disse que foi baleado por causa de uma discussão, relacionada a ferramentas de trabalho. Após um minucioso trabalho de investigação, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto”, explicou o titular da DP de Castelo, delegado Marcelo Meurer.
Operação Medellín
O nome da operação faz referência à cidade colombiana que era tomada pela criminalidade, e hoje apresenta níveis elevados de segurança e bem-estar social. De modo análogo, Castelo caminha para as mesmas conquistas, uma vez que os níveis de criminalidade vêm baixando sistematicamente, graças ao trabalho realizado pelos órgãos de Segurança.
Até este mês de outubro de 2019, houve apenas dois homicídios na cidade de Castelo, os suspeitos de ambos os crimes se encontram detidos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Atendimento à Imprensa (comunicapces@gmail.com)
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
Comunicação Interna (imprensa.pc@pc.es.gov.br)